4 dicas para crescer sua página no Facebook

Não basta criar uma página da sua marca ou empresas dentro da rede social e ficar esperando que as curtidas ocorram, pois isso não vai ocorrer. Se você não fizer nada, ela vai continuar exatamente da mesma forma que você criou, entende?

Sabemos que você quer ganhar destaque, quer ser uma referência em seu ramo de atuação, não é mesmo? Então, o Mestre do Adwords quer ajudar você a evoluir e ir muito mais além…

Não importa se você está começando hoje ou se você ainda nem abriu seu negócio, aprender como fazer crescer sua página no Facebook é primordial, afinal, boa parte do seu público alvo utiliza a plataforma todos os dias e você pode usar isso à seu favor, atraindo-os para executar a ação que você tem como seu objetivo final.

Para te dar um norte de por onde começar, separamos 4 dias para crescer sua página no Facebook que irá te ajudar e muito.

Confira!

Dica 1 – Crie uma página específica para o seu negócio

Por vezes, quem está começando um novo negócio tem uma vontade infinita de divulgar isso em suas redes sociais próprias, não é mesmo? Até por orgulho de estar fazendo o que ama, porém você vai perceber que chegará um ponto que precisará desvincular uma coisa da outra.

Para que você não tenha problema em um futuro próximo com isso, já comece suas estratégias de redes sociais da forma certa, tendo uma página da sua empresa no Facebook.

Pode parecer confuso, mas o perfil pessoal você adiciona amigos, e na fanpage os fãs que curtem o seu negócio.

Não tente burlar as regras e criar um perfil pessoal para se passar por de empresa tá? O Facebook tem andado bastante rigoroso, inclusive excluindo perfis que apresentem um caráter duvidoso.

Dica 2 – Url Amigável

Quando você criar sua página, vai perceber que a url, ou seja, o link dela será totalmente estranho, cheio de números e letras. Isso significa que ela não está amigável e pode prejudicar o mecanismo de busca, afinal não tem nada ali que remete ao seu negócio, entende?

Para ajudar as pessoas a encontrarem sua marca ou empresa no Facebook, ajuste logo isso, colocando o nome da sua marca, isso fará com que assim que um usuário colocar seu nome da barra de busca, sua fanpage seja mostrada para ele.

Só que muitas empresas vão encontrar um problema: seu nome já estará registrado e, com isso, ela terá que personalizar de outra forma…

Bom, nesses casos vale adaptar de uma forma que fique o mais próximo possível a nomenclatura original, como por exemplo, usar o nome da sua cidade ou estado junto com a marca.

Dica 3 – Forneça sempre conteúdo de engajamento

Uma das melhores formas de manter o seu público sempre perto de você é com a geração de conteúdos, dicas e informações relevantes. Isso porque, se a sua página ficar sem atualizações, vai passar uma impressão de abandonada e, com isso, será totalmente esquecida.

Além disso, o Facebook tem um mecanismo de entrega de informação bastante complexo. Se você perceber, apesar de ter milhares de amigos em seu perfil pessoal, você costuma ver sempre as atualizações das mesmas pessoas, não é mesmo?

  • Você tem ideia do por que isso ocorre?

O Facebook acaba te mostrando sempre as mesmas pessoas, pois ele julga que você tem maior interesse e, com isso, mostra sempre mais. Perceba que se você entra no perfil de alguém, você passa a ver mais dessa pessoa em sua timeline, não é?

O mesmo irá acontecer com relação a sua fanpage, quanto mais pessoas curtirem, compartilharem e comentarem, maior será o alcance que ela vai ter e, consequentemente, maiores serão as chances dela crescer.

Dica 4 – Anuncie sempre que possível

Por mais que tentemos ganhar seguidores com estratégias orgânicas, você precisará de anúncios para fazer crescer sua página no Facebook. Parece que a todo o momento a plataforma força a compra de anúncios e não tem jeito, será utilizando a combinação dessas duas estratégias que você conseguirá alcançar patamares muito mais altos.

Se você está anunciando pela primeira vez, não vá com muita sede ao pote, ou seja, invista pouco e veja como será o comportamento de seus anúncios. Depois que você estiver com métricas em mãos, você aplica um pouco mais e assim por diante, até encontrar o formato perfeito de anunciar.

Você vai perceber que o Facebook tem diversos formatos de anúncios e quem vai te dizer qual é o de melhor utilização será o seu público, entende? Com testes assertivos será possível identificar qual o formato te dá maiores possibilidades de conversão.

Outra coisa que você notará é que é possível escolher o objetivo do anúncio, então você poderá escolher entre ter maior alcance, ganhar curtidas e mais diversas opções que a plataforma oferece.

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